quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alma podre

Quem depende de riquezas materiais para viver, faz a alma com o tempo apodrecer.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Teoria e prática

Muita gente diz que faria melhor
Mas na teoria é sempre mais fácil
Pois a vida não acompanha as teorias
A vida se segue em um ritmo inexplicável
E somente a prática é que ensina a verdade
E a teoria seria apenas a prévia de um sonho
Que poderá ou não ser realizado
Vai depender apenas da força de vontade

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os outros

Um sonho é único até o momento em que só você o deseja, mas quando você decide compartilhar esse sonho,  ele se torna mais forte,  até o momento em que ele se torna realidade. Me deixa triste saber que as pessoas pouco sonham, queria realmente poder fazer as pessoas sonharem mais, mas isso vai muito além. No final são as próprias pessoas que se impedem de sonhar, no final, nós somos capazes de nos melhorar, mas os outros podem nos fazer enxergar isso, e é isso que é o melhor, o que seríamos se não existissem os outros?

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Volta Hogwarts

Os livros de Harry Potter influenciaram toda uma época e sem dúvida deixou saudades. Foram mais de 10 anos de filmes, nos intervalos de um filme e outro batia uma ansiedade para ver Hogwarts de novo, e isso acabou. Impossível esquecer, gostando ou não dos filmes, da genial história de Harry Potter, o menino que sobreviveu e que nenhuma das outras história chegou perto, a não ser talvez, uma história de um anel. Impossível nunca ter desejado receber uma carta de Hogwarts, ou nunca pensar em como seria ser um bruxo, e é isso que o torna tão diferente, uma ideia ficcional que atinge a realidade, acho que devo ficar feliz, pois tive a oportunidade de conhecer uma história que me ajudou muito na vida, e me incentivou a ler também. Só se absorve coisas boas quem desejar, então é só começar.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Download ilegal

Algo que me chamou atenção foi uma fala no filme motoqueiro fantasma 2, simplesmente foi dito: "Se você fizer algo errado como matar, roubar, baixar um filme ilegal, ele vai atrás de você!" Como assim?? Há tantas coisas piores do que baixar um filme ilegal, por qual motivo, razão, circunstância ele diz "baixar um filme ilegal"? Pra mim é claro que está se implantando mais uma influência que mostra o filmes ilegal como algo extremamente ruim, comparável a um assassinato ou furto. É obvio que não há comparações a se fazer em relação a uma morte e um simples download ilegal. Mas a alienação está presente em tudo mesmo, e filmes são bons cargueiros desse tipo de manipulação, eu posso estar exagerando, mas essa foi a minha interpretação quanto a citação no filme, pra mim não existe outro motivo para ele dizer o que disse. O mundo está cercado disso, em tudo, cabe a nós não nos deixar se influenciar.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sustentabilidade

Sei que muitos não ligam pra essa tipo de "bobagem", mas a verdade é que se podemos evitar destruir as riquezas que temos, então devemos fazer isso. Eu acredito que o culpado da situação atual onde há extinção da fauna e flora, com queimadas, lixos, poluentes seja o capitalismo, pois segue a ideia de consumo e desperdício, nesse ciclo não existe as ideias dos "3 Erres", reciclar, reutilizar e reduzir, portanto não é da natureza do capitalismo a ideia de preservação, mas talvez mais adiante hajam adaptações em relação ao consumo que se tem atualmente, na realidade, mais por obrigação mesmo, porque por vontade, nenhum dono de empresa quer diminuir seus lucros. Ou seja, o ser humano mais uma vez só vai agir por obrigação, as pessoas sempre esperam ao máximo as coisas ficarem feias, pra depois agir. Sabe a sacolinha plástica que está sendo trocada pela reutilizável? ela segue uma lei, é óbvio, porque pelos mercados não haveria mudança nenhuma, ou seja, as pessoas são forçadas a melhorar ao invés se melhorarem sozinhas, esse é só mais um dos problemas...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Roteiro do mundo

O mundo parece uma série de TV
Vão surgindo novas temporadas
Conforme o tempo passa
E a cada temporada as coisas mudam
Pois quem faz o roteiro é quem está no poder
Mas haverá um dia que essa série vai acabar
E espero estar por aqui quando isso acontecer

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Intenções

As coisas se tornam ruins a partir do modo como decidimos agir com elas. Ou seja, podemos até usar uma arma para salvar uma vida, tudo vai depender da  intenção que tiver. E sendo assim não podemos saber o que está errado antes das ações.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O xadrez

O xadrez é um jogo intelectual, disputado entre duas pessoas, que é capaz de melhorar a vida das pessoas em todos os sentidos. As pessoas que jogam xadrez são forçadas a se concentrar, se focar e pensar para achar os melhores lances, é por isso que principalmente para as crianças é algo extraordinariamente bom, elas aprendem a se concentrar mais, raciocinar mais, ficar menos inquietas. O xadrez é um esporte para toda a vida, e não exige esforços físicos, quer dizer, quase não exige esforços físicos, e ao contrário do que muitos pensam, não são nerds, inteligentes, ou loucos que jogam, bem, alguns ficam um pouco loucos sim, mas em geral são pessoas comuns, qualquer um que não tenha preguiça de pensar pode aprender.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval

Deveriam ter feriados para datas mais importantes, acredito que não só eu, mas muitas pessoas não considerem o carnaval como uma data importante. Então ao invés de carnaval ser feriado, poderiam ser feriados datas como: Dia da Esperança, que afinal faz muito mais diferença na vida das pessoas, ou então Dia do Solo, que é o que nos sustenta dia e noite, e por último, Dia Internacional Para a Prevenção de Desastres Naturais, afinal, é importante se preparar e evitar ao máximo os desastres naturais. Esses dias realmente existem, mas não são feriados, ao invés disso, colocam o carnaval como feriado. Eu não critico o carnaval, mas sim, o que as pessoas o tornam.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Inspiração

A minha mente não para de trabalhar, nem quando eu durmo. Algumas vezes eu tenho a sensação de que há um pensamento que quer sair, mas não consigo decifrá-lo, e passo dias tentando... Talvez o que chamamos de inspiração seja o momento que conseguimos descobrir o que estava já preso em nossa mente, que apenas esperava um momento para sair pelo mundo, uma ideia, como todas as outras que surgem quase que do nada.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Trabalhar

Acordar
Tomar café
Trabalhar
Almoçar
Trabalhar
Mais café, cigarro, chocolate, ou qualquer outra coisa que nos energize
Trabalhar
Consumir (mídia)
Jantar
Dormir
Isso é o "Viver agora" do capitalismo, trabalhar sem parar, consumir qualquer coisa, alienados, viciados em energia para continuar esse ciclo que alimenta a economia. E nesse jogo quem perde? Como sempre, os pobres. 
É o ciclo de bilhões de pessoas no mundo... Tudo ajeitado, centrado para manter os ricos ainda mais ricos, quando isso termina? Quando quisermos.

Função

 Cada pessoa possui várias funções para o mundo e para as pessoas que vivem nele, por exemplo, onde você estuda, trabalha, em cada lugar que você passa, há uma função. Você pode ser alguém que dá ordens, que ensina, aprende, que conversa com todos, ou que alegra as pessoas, mas é bom lembrar que a pessoa que se adapta nos diferentes meios pode sim continuar sendo a mesma pessoa, com o mesmo caráter e ideias, e tendo apenas como diferença o modo de interagir com cada uma, já que as pessoas usam diferentes meios para se comunicar em diferentes lugares.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Indo...

Existem vários caminhos, mas o mais importante são as escolhas pelos lugares que você vai passar, e as estradas que serão percorridas. É claro que temos nossas habilidades e dons, mas o modo como vamos lidar com eles é fundamental, e é o que vai mostrar nosso caráter, nosso eu.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O povo é mais forte do que pensa

As pessoas precisam parar de temer tanto, está faltando coragem para agir contra o errado. Políticos recebendo salários extraordinários enquanto professores recebem uma miséria, cade a igualdade no nosso país? O Brasil é um dos países de maior desigualdade social do mundo, o que adianta nossa economia crescer, se quem recebe os lucros são somente a minoria? E ainda enganam a população na maior cara de pau, "ah, nos últimos meses X brasileiros saíram da pobreza.." O que é pobreza para os políticos? eles não sabem o que é isso, porque além dos salários absurdos, ainda tem aquela "pequena" parte extra que surge através da corrupção. Se nós sabemos de tudo isso, porque não agir? Eles é que não vão mudar, o interesse é nosso, o povo tem que tomar a atitude... A força que tem um povo é muito maior do que se possa imaginar. Nós podemos mudar as coisas, é só querer.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Seja você mesmo"..bla..bla..bla

O que seria "ser você mesmo"? As pessoas o tempo todo falam que tem que ser quem você é, mas o ser humano está em constante mudança, ou seja, as pessoas vão aprendendo coisas, tendo experiências de vida, errando bastante e com tudo isso, mudam.
É claro que se mantém um determinado carácter e personalidade, mas as demais coisas estão em constante mudança e por isso não existe esse negócio de ser você mesmo, você passa por diferentes situações e ambientes, é normal que se haja adaptações em determinadas situações ou lugares, você não usa o mesmo linguajar com seus amigos do que com seus pais, com cada pessoa possuímos um nível de intimidade, por isso as relações sociais variam muito.
Talvez as pessoas nunca descobrirão quem elas são exatamente, a busca pelo eu segue por toda a vida e isso pode não ser ruim, pois é natural estar sempre tentando se renovar, se descobrir várias vezes, isso é essencial para a vida, e não torna nada menos verdadeiro.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Julgamento

Não julgue para não ser julgado. Coloque-se no lugar da pessoa antes de julgar, olhe em volta, você não nunca sabe o que se passa na vida das pessoas, tente ser o mais tolerante possível, o melhor jeito de se resolver as coisas é conversando, tudo se resolve com a comunicação. Lembre-se sempre que hoje você pode estar falando mal de uma pessoa, mas amanhã pode ser alguém que vai estar falando mal de você.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O preconceito

O preconceito está presente em tudo, e não só com pessoas, mas em muitas outras coisas... até em cores podemos ver preconceito. O fato é que muita gente diz não ter preconceito com nada, mas essas pessoas muitas vezes fazem piadas relacionadas com isso, ou seja, piadas de judeu, loira, etc... Mas toda piada ou brincadeira expressa um fundo de verdade em relação ao pensamento de quem diz, ou seja, quem faz piada preconceituosa, é preconceituoso, e mente quem diz o contrário.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Exigências

Há momentos na vida que podem exigir muito da gente, mas nem sempre é porque querem te ferrar, mas sim porque acham que você é capaz de cumprir determinadas tarefas ou o que seja. As pessoas que podem fazer mais do que as outras acabam recebendo mais exigências e é por isso que devemos encarar isso como uma coisa normal, se você é mais capaz, então você pode e deve fazer mais. E isso se aplica em todos os momentos da vida, na escola, no trabalho, na família.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Filmes idiotas


Com exceção dos filmes realmente bons que temos, e que são a minoria, o restante que não possui nada de especial ou nada de criativo, são geralmente filmes que seguem sempre a mesma ideia, por exemplo:
Uma menina que entra em um novo colégio, começa a sofrer bullying, como se fosse a coisa mais normal do mundo, depois ganha um amigo e uma amiga que também sofrem bullying, e depois se torna amiga dos "Populares", fica atrás de um "amigo" popular e esquece os antigos amigos, no final ela volta a falar com os antigos amigos e esquece os "Populares" e "Fica" com o antigo amigo excluído. Esse é o exemplo mais comum que posso citar, existem sem dúvida muitos filmes que seguem essa ideia. O problema é que em um filme desse, se passa uma imagem de que o Bully é uma coisa comum, e que ser popular no colégio e "Ficar" com alguém é a coisa mais importante do mundo, e o pior de tudo é que esse pensamento extremamente idiota atinge as pessoas com muita facilidade, e as pessoas pioram. E os adultos em geral nem sequer se dão ao trabalho de mudar isso, eles entendem como "coisa normal de adolescente", porque faziam as mesmas besteiras, e acham que por isso os outros também devem fazer.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A palavra, a leitura, a água

A palavra é a fonte mais segura que temos, ela é nossa força ilimitada de riqueza. Você pode perder as coisas materiais um dia, mas o conhecimento sempre vai prevalecer... ele se expande com a leitura, por isso é tão importante ler, só tem uma mente vazia quem quer, pois quem quer ampliar seus conhecimentos lê sempre, nunca para de procurar aprender o que ainda não sabe, não cansa de sabedoria, nunca. Acho que leitura é como água, sempre faz bem, para a vida, para a mente, para a alma.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pof!

Como já foi dito pelo Professor Horácio Slughorn, a gente vai vivendo, vivendo, e de repente pof! Ninguém sabe quando vai falecer e nem como, e é por isso que devemos pensar como se cada dia da nossa vida fosse o último, e quem sabe assim, não vamos aproveitar melhor essa nossa jornada que passa tão depressa. E não se esqueça de se empenhar para que as as pessoas boas não tenham morrido em vão.

Adeus Hunter.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bullying

As pessoas agora estão falando muito sobre bullying, mas não adianta só colocar a culpa nos pais e nas escolas, a indústria do cinema também é muito culpada nessa história. Veja bem, muitos filmes de Hollywood mostram o bullying como uma coisa natural que se acontece nas escolas, como é que as pessoas querem que as crianças vejam isso em filmes, desenhos, seriados e não sejam influenciadas por isso? E já começam mal por aí, já aprendem a fazer bullying desde crianças, é verdade que é um conjunto de fatores, mas ninguém está culpando os filmes e seriados que deixam explícito todas as formas de bullying, e de forma natural, ou seja, transmitem o mal a quem assiste. A TV sem dúvida é algo totalmente presente na vida de muita gente, por isso, devemos ter cuidado com o que assistimos, nem todos conseguem diferenciar sonho de realidade, principalmente aqueles que ainda estão no começo de suas vidas.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O amigo

O amigo é aquele que briga, luta e faz de tudo para te melhorar como pessoa, aquele que te corrige por mais chato que esteja sendo. As discussões e etc, podem ser úteis, pois, se pensarmos bem, muitas vezes as pessoas brigam por pensar diferente, mas se estamos fazendo algo que pode estar errado, e o amigo sabe que é errado, então ele deve discordar e tentar melhorá-lo como pessoa, é claro que ninguém sabe de tudo, mas temos noções básicas do que é errado ou não. É melhor alguém que brigue com você, mas porque se preocupa, do que alguém que concorda mesmo achando errado. Não ligue para ser interpretado como chato, pois você pode ser um chato legal, que faz as coisas certas.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

' Oo 'Música ?!

Melodia da vida
Única fonte inesgotável de alegria
Sempre nos mostra visões diversas
Imortal hoje, amanhã e sempre
Caminha pelos ares com suavidade
Atinge e contagia as pessoas
..
...
!