sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mensagens praticamente invisíveis

A mensagem subliminar pode ser classificada como uma mensagem que não pode ser captada diretamente pelo processamento dos sentidos humanos, tudo que está abaixo do limiar, ou seja, a menor sensação detectável conscientemente. A percepção subliminar é a capacidade de se captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos para provocar uma resposta consciente, em outras palavras, são informações que nós adquirimos sem saber, ela fica no nosso subconsciente e normalmente não se percebe quando somos afetados por isso, fazendo isso o tempo todo sem saber, ou seja, não há chance de escolha para recepção da mensagem que é transmitida pela propaganda. A percepção subliminar é de fato comprovada cientificamente, com inúmeros experimentos que apresentaram fortes evidências. No entanto, até hoje, a persuasão subliminar não conseguiu ser comprovada, e é fácil saber o motivo disso, em um mundo em que a propaganda é essencial para o consumismo, não há interesse em que se comprove tais experimentos, muito pelo contrário, há motivos para que se evite tais confirmações, mas isso não significa que elas não estejam corretas.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Silêncio

Os barulhos da vida são muitos,
E algumas poucas vezes são interrompidos por silêncios,
Sendo estes de grande importância para reflexão e análise da vida,
Use seu silêncio para pensar e se reinventar a cada dia

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Me vê um armazenador de pensamentos!

Se eu pudesse criar algo agora, criaria um armazenador de pensamentos, seria como um cartão de memória que armazenaria tudo o que viesse a minha mente, pois minha memória é muito falha, esqueço coisas o tempo todo e nem consigo ao menos me lembrar de lembrá-las. Imagine só, colocar seus pensamentos em um cartão de memória, seria realmente algo útil, poderíamos aproveitar tudo, nada passaria batido, isso sim seria uma grande invenção.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pró-Sangue

Todos os anos, milhões de brasileiros necessitam de tranfusão de sangue. E os motivos são os mais diversos: leucemias, talassemias, transplantes, cirurgias, anemias entre outros. Mas um pequeno gesto seu, pode transformar a história dessas pessoas. Com apenas dez minutos você doa muito mais que sangue: você doa felicidade, doa vida. Faça sua doação e ajude a construir novas histórias. Os requisitos básicos à doação de sangue são >

1- Estar em boas condições de saúde.
2- Pesar no mínimo 50 Kg.
3- Ter entre 18 e 67 anos, com 16 ou 17 somente com a autorização que é retirada nos postos.
4- Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
5- Apresentar documento oficial com foto (carteiro de identidade, cartão de identidade de profissional liberal, carteira de trabalho e previdência social ou passaporte).



Não se perde nada doando sangue, coloque-se na situação de quem precisa de sangue para viver, não há nada a se perder quando se está fazendo o bem.

Maiores informações, entre no site e veja os locais dos postos de coleta > www.prosangue.sp.gov.br                      

No facebook > facebook.com/prosangue

Telefone > 0800-55-0300

sábado, 14 de abril de 2012

A mídia e o desperdício

A mídia é manipuladora e influencia muitas pessoas, devemos tomar cuidado com cada informação que recebemos, trabalhar ela na nossa mente e criar uma opinião própria sobre cada coisa que temos acesso, se não fizermos isso, seremos mais um ser humano alienado pela mídia. Não é de interesse da mídia que nós pensemos, pois pensar atrapalha os poderosos e a exploração, é mais fácil controlar pessoas que não pensam, pessoas que são manipuladas, para o bem estar daqueles que possuem mais riquezas e para o bom funcionamento da produção a qualquer custo, é necessário pessoas que possam se tornar máquinas, trabalhar o tempo todo, assim elas não param para pensar e a sociedade continua a mesma. Essas pessoas se transformam naquilo que produzem, deixam um pouco de sua humanidade, se tornam totalmente alienadas e limitadas, e por isso podem ser comparadas a máquinas. As pessoas compram tantas coisas desnecessárias, não existiria fome nem pobreza se não houvesse o desperdício, isso porque a propaganda consegue fazer com que as pessoas comprem descontroladamente, vamos parar um pouco e analisar, não vamos ser felizes comprando coisas das quais não são necessárias, elas podem até trazer um prazer momentâneo, mas é ilusório e não traz felicidade real, pense nisso da próxima vez que for às compras. É claro que não existe um culpado, pois tudo o que vivemos hoje é resultado de anos passados, e isso não quer dizer que não podemos mudar. Pense nas pessoas que passam fome todos os dias, se não houvesse desperdício o mundo com toda certeza seria um lugar melhor para todos, deixe que essa ideia faça parte da sua vida, se torna um ser humano melhor, não só por uma hora, ou por um dia, mas para sempre.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prioridade

Enquanto a prioridade dos políticos for mostrar que estão fazendo algo, quando na verdade não estão, e o objetivo dos grandes empresários for obter cada vez mais lucros e explorar os trabalhadores, o mundo continuará com sérios problemas. E enquanto nós aceitarmos isso, nada mudará e é por isso que devemos correr atrás do que precisamos para viver, e não sobreviver.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que temos de fato?

Atualmente temos grandes problemas sociais, são imensas filas em hospitais, educação pública absurdamente ruim, corrupção em alta, miséria e fome, mas nem todos sofrem com isso, na realidade é somente a camada mais pobre da população, pois é o pobre que necessita os atendimentos públicos. O capitalismo engana as pessoas, e as impedem de lutar, mostram um mundo imaginário, faz com que as pessoas vivam de sonhos. O capitalismo só faz bem a quem é rico, ou seja, a desigualdade está junta ao capitalismo, é claro que se as pessoas fossem perfeitas o suficientemente para saber usar o dinheiro de modo que não houvesse estes problemas, seria algo bom, mas temos que ser realistas, os humanos não são perfeitos e nem estão perto disso, então não há como existir capitalismo que favoreça a todos, não haverá igualdade.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sonhando confuso

Um dia acordei, ainda meio perdido por falsas memórias, ou talvez não tão falsas. Lembrei-me de um bom sonho perdido em que eu podia fazer o que quisesse, se eu me lembrasse disso na hora, talvez eu pudesse realmente aproveitar essa liberdade, pois acho que o único lugar em que somos totalmente livres é o sonho. Há muitas teorias sobre os sonhos, nenhuma consegue realmente explicar, mas talvez ele sirva para testarmos as coisas antes de tentar colocar em prática, então seria uma espécie de test drive da realidade, e quem sabe a própria vida não seja também um test drive de algo superior a realidade?

sábado, 7 de abril de 2012

Antes, tente!

Muita gente nessa vida já desistiu
Não da vida, mas de tentar ser feliz
E essas pessoas são as que mais cuidam da vida dos outros
Já que a delas já está indo mal
Além disso, julgam as outras incapazes de ser feliz
Apenas por ter sido assim com elas
Você pode ser tido como bobo ou ridículo
Mas se houver verdade na sua felicidade, então valerá a pena

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Consciência

Algumas vezes parece que fazemos as coisas em vão, pois as pessoas não conseguem ver nosso trabalho, muitas vezes pode parecer que estamos sozinhos, mas mesmo quando estamos sozinhos, estamos acompanhado, não sabemos por quem, ou pelo que, mas a nossa consciência sempre está mudando de opinião, o tempo todo e ela sempre está bem atenta a tudo que fazemos na vida, então nada é em vão se você se lembrar do que fez, cada um sabe da sua própria vida e isso é alguma coisa, não devemos nos sentir atormentados por não nos reconhecerem, se nós mesmos fizermos isso.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sempre haverá

Alguns seres humanos não merecem ajuda, pessoas cruéis de verdade. Mas um dia elas vão precisar de ajuda e as pessoas boas ajudarão, isso é um ato elevado e ao mesmo tempo, correto, ajudar aqueles que já muito erraram, e esses terão dois caminhos, se renovar, mudar e virar uma boa pessoa, ou viver na escuridão, numa solidão profunda que irá até a morte, mas torcemos para que se consiga achar um caminho bom, mesmo que já se tenha vivido uma vida quase inteira.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Onde vivo

Onde eu vivo, as pessoas vivem iludidas
Acreditam ser livres para tudo,
Vivem e esquecem dos que lutam para sobreviver
Se contentam em sonhos, mas o que há de fato?
Nesse mundo, nem tudo é o que é
Se não houvessem os questionamentos,
Nada mudaria, e sempre há algo a ser mudado
Pois o mundo não é e nunca será perfeito
Mas podemos lutar para torná-lo o melhor possível

domingo, 1 de abril de 2012

Urubobos

O mundo está cercado de pessoas famintas por vantagens materiais em absolutamente tudo, e isso é realmente triste, pois essas pessoas acabam se igualando a urubus, não querendo ofender os urubus. É claro que na vida temos que ter alguma  vaidade, mas não podemos deixar que isso nos faça passar por cima do que é certo e nem passar por cima das outras pessoas, independente do que elas sejam ou façam.